GRUPO DE LYON
Escola de Cirurgia do Joelho de Lyon
A Escola de Cirurgia de Joelho de Lyon (LYSKS – sigla em inglês) sucedeu a Association Lyonnaise de Restauration Motrice (ALRM), criada por Albert Trillat em 1969 para promover a pesquisa no campo da Ortopedia e para dar aos seus membros a possibilidade de adquirir e divulgar seus conhecimentos através da organização de cursos, conferências e congressos.
Fiel a essas ideias, Henri Dejour e seus alunos desenvolveram a Associação que reúne cirurgiões ortopédicos da mesma escola, mas que atuam em serviços universitários ou em clínicas privadas. Atualmente, o presidente da Escola de Lyon é o Dr. Roger Badet e o vice-presidente, Dr. Sébastien Lustig.
A Escola de Lyon organiza a cada dois anos, na França, a Journée Lyonnaise de Chirurgie du Genou, modelo já exportado através de congressos no exterior para países como Brasil e Marrocos.
A Jornada Lyonesa de Cirurgia do Joelho, portanto, é fruto dessa diversidade e sinergia, que leva o Grupo de Lyon a um desafio permanente, fonte de excelência e progresso.
Em 2018, a Journée Lyonnaise de Chirurgie du Genou chega a sua 18ª edição, que será dedicada unicamente à revisão da prótese total do joelho. Ao propor um tópico muito específico, o objetivo é aprofundar, trazendo a experiência de Lyon e de especialistas internacionais para discutir todos os aspectos diagnósticos, terapêuticos e técnicos do difícil desafio da revisão da prótese total de joelho.
Esse ano, a Jornada têm uma importante novidade que é a transmissão do evento para diferentes países, incluindo o Brasil, com sessões interativas internacionais.
Acesse o site e saiba mais sobre o 18º Journée Lyonnaise de Chirurgie du Genou.