Jornadas

Jornada 2017 reúne 587
inscritos e é um sucesso

Jornada-Lyonesa-no-Brasi-2017l

A VIII Jornada Lyonesa de Cirurgia do Joelho no Brasil aconteceu em Goiânia, entre 31 de agosto e 2 de setembro de 2017, e superou a expectativa da ALCJB ao bater o recorde de participantes da história do evento, com 587 inscritos de todos os estados brasileiros e do Cone Sul. Foi um encontro de muito aprendizado e troca de experiências com os franceses, que mais uma vez trouxeram toda sua bagagem de conhecimento para compartilhar com os brasileiros. A Jornada contou com Bertrand Sonnery-Cottet, David Dejour, Elvire Servier, Philippe Neyret, Pierre Chambat e Roger Badet.

O evento teve como foco principal a lesão do Ligamento Cruzado Anterior, abordando as novidades sobre essa que é a principal lesão do joelho. Além das aulas dos convidados franceses e brasileiros, também foram realizadas mesas redondas e discussões sobre os temas apresentados.

Um dos momentos especiais da Jornada Lyonesa no Brasil foi a homenagem feita ao Prof. Pierre Chambat, idealizador do evento, juntamente com Fernando Pozzi. A Jornada teve como presidente o colega Halley Paranhos e foi a segunda com organização da ALCJB e apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho.